Educação Infantil

A Educação Infantil é para a Escola Educativa a pupila de nossos olhos. Temos um olhar especial para esta fase, pois é nela que a vida acadêmica se inicia. A Proposta Pedagógica está baseada na visão de que a criança aprende melhor brincando e isto se justifica porque através do lúdico ela cresce compreendendo melhor o mundo que a cerca.

O conteúdo é desenvolvido através de jogos e brincadeiras estimulando o desenvolvimento da criatividade, da memória, da imaginação, do raciocínio, da atenção e com isso o aluno internalizará de maneira significativa o conhecimento do mundo que o rodeia. Também é oferecida muita brincadeira de “faz de conta”, isto porque através da imitação a criança se espelha no comportamento do outro, e assim inicia-se a construção da identidade.

A ação e a linguagem têm um papel para representar objetos, ações e até emoções permitindo a descoberta ou experiências individuais únicas, possibilitando à criança se comunicar e interagir para organizar pensamentos e sentimentos.