Nossa História

A Escola Educativa vive agora o melhor momento de sua história. Depois de 30 anos de constante aperfeiçoamento de sua estrutura e de sua cultura pedagógica, a Educativa chegou ao nível sonhado.

Os profissionais da educação que visitam a Educativa são unânimes em reconhecer que poucas escolas de nosso país possuem a estrutura e o nível de serviços educacionais aqui oferecidos.

Talvez seja um pouco difícil para quem não é da área de educação fazer tal avaliação, contudo o testemunho das famílias que os filhos estudaram na Educativa é de que a parte mais importante da educação básica foi fundamentada e realizada em um ambiente saudável e acolhedor com elevado grau de excelência na formação acadêmica.

Atraves do desenvolvimento de uma proposta pedagógica sociointeracionista, na Educativa o aluno aprende com o outro, com o meio e com o objeto de estudo, adquirindo conhecimento por meio das interações sociais, que colaboram no despertar do pensamento crítico.

Em uma estrutura física adequada com areia, quadra poliesportiva, parques, entre outros, na Educativa o aluno contará com corpo docente qualificado e atendimento personalizado.

Os alunos também dispõe de uma minicidade construída em tamanho real, onde são desenvolvidos diversos projetos que propiciam ao aluno vivenciar experiências empreendedoras e cooperativistas, construindo em cada indivíduo boas relações sociais e ambientais que colaboram na formação cidadã.

• Missão

Oferecer educação com excelência, qualidade e atendimento personalizado, superando as expectativas dos clientes. Atuar com profissionais capacitados, responsáveis, satisfeitos e comprometidos em formar indivíduos autônomos, empreendedores, com valores éticos e cristãos, despertando, em todos os envolvidos, ações de responsabilidade social e ambiental.
  • Visão

Ser referência em educação, gestão empresarial e de pessoas, desenvolvendo em todos os alunos comprometimento, responsabilidade, visão empreendedora e princípios cristãos.
  • Valores

Comprometimento,
    Integridade,
    Afetividade,
    Excelência,
    Princípios Empreendedores.

Estrutura física

A Educativa conta com 5.000m² muito bem estruturados e equipados para atender as necessidades dos alunos do C1 ao 9º Ano, propiciando desenvolvimento de forma dinâmica e de qualidade. Na Escola Educativa os alunos de Infantil e Fundamental I poderão desfrutar de um espaço próprio, com salas adequadas a cada faixa etária e uma ampla área livre!

• Recepção
  • Secretaria
  • Direção
  • Financeiro
  • Administrativo
  • Coordenação Pedagógica
  • Salas de Educação Infantil
  • Salas de Ensino Fundamental I
  • Salas de Ensino Fundamental II
  • Laboratório de Ciências
  • Restaurante Educativa
  • Cine Educativa
  • Biblioteca Educativa
  • Sala de professores
  • Quadra Poliesportiva
  • Playgrounds
  • Área externa de lazer ampla
  • Área de Embarque e Desembarque
  • Educativa Teens (Espaço exclusivo para os adolescentes).

Equipe Educativa